quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Ainda dá tempo! Emagreça e fique com corpo pronto para o verão

Hábitos alimentares, com porções reduzidas e maior frequência, aceleram o metabolismo, primordial para secar a barriguinha.

O final do ano se aproxima e nessa época começa a ‘prova dos nove’ pra ver quem andou na linha. A poucos meses do início do verão, é hora de caprichar na malhação ou começar uma dieta esperta.

Para Brunna Reis, nutricionista do Dietas Delivery ”com algumas mudanças já é possível se preparar e aproveitar a estação”. E completa. “Esqueça regimes mirabolantes e dietas malucas de verão que prometem a perda de peso em pouco tempo. O segredo mesmo é hábito alimentar saudável, com maior frequência e em menor porção, alimentos de qualidade,  além do exercício físico, claro”, explica a especialista.

Brunna listou sete dicas importantes para começar já a sua dieta e entrar no verão com ’aquele corpinho’. Confira:

1.    Alimente-se de três em três horas: Isso irá acelerar seu metabolismo e ajudará na queima de gordura;
2.    Reduza a quantidade dos alimentos ingeridos: Ao aumentar sua frequência de alimentação, você reduzirá nas porções, já que seu metabolismo estará habituado a sempre receber nutrientes. Com isso você irá ingerir porções menores, respondendo melhor ao organismo;
3.    Diminua a quantidade de sal nas refeições: “O sal, como já sabemos, é responsável por reter líquido e provocar inchaço. Pessoas com tendência a doenças cardiovasculares, hipertensos e outros, devem estar sempre atentos. Sal em excesso não faz bem para ninguém”, explica a nutricionista;
4.    Faça uma refeição colorida, com bastante legumes e verduras;
5.    Evite ingerir gorduras e açucares;
6.    Líquidos somente 40 minutos depois da refeição:
7.    Ingira bastante fibra e água, pelo menos 2 litros por dia

A atividade física também é um grande aliado à perda de peso rápido e saudável. A dica é da personal trainner, Renata Rugene, também do Dietas Delivery: “Se você não tem costume de praticar exercícios físicos, comece com uma caminhada moderada. Aumente o tempo gradativamente e a intensidade ao poucos. A queima calórica dos exercícios vai acelerar a perda de peso”.

Agora, para quem não tem tempo de preparar a alimentação correta, aqueles que vivem na correria, podem investir em serviços delivery, como o Dietas Delivery. Baseado num programa alimentar, o cliente que deseja perder ou manter peso recebe até cinco refeições de acordo com seus objetivos.

Sobre o Dietas Delivery (www.dietasdelivery.com.br) – No mercado desde 2010, a empresa é especializada na entrega delivery de alimentos nutritivos para auxiliar a perda de peso, reeducação alimentar e manter a saúde. Dietas Delivery trabalha com ingredientes selecionados, de características funcionais (que trazem benefícios ao organismo) e alimentos orgânicos. A empresa conta com profissionais especializados entre nutricionistas e preparadores físicos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário